Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Bangkok - Mercado do Trem, Mercado Flutuante e Jantar Romantico.





Em nosso último dia em Bangkok fizemos três passeios: Mercado do Trem, Mercado Flutuante e um Jantar cruzeiro no Rio Chao Phraya.







Mercado do Trem de Maeklong


O Mercado do Trem da Tailândia não fica em Bangkok, mas sim em Maeklong, uma província que fica a cerca de 70 km da capital tailandesa.



Na Khao San Road existem diversas agências que oferecem o passeio que saiu por cerca de THB400 por pessoa (incluindo também o Mercado Flutuante).

No caminho conhecemos 3 meninas, duas brasileiras (Sofia e Mayara) e uma italiana (Julia), que nos acompanharam nessa aventura.

Os produtos oferecidos por lá são os mais diversos que você pode imaginar: carnes, frutas, verduras, peixes, crustáceos e várias coisas que eu nem consegui identificar. Tudo fica em bancas beirando os trilhos, ou, em alguns casos, diretamente no chão... Até que o trem chega.







A agilidade deles é impressionante. Em poucos segundos os produtos são retirados dos trilhos e toda a cobertura das bancas é recolhida. Todos os viajantes que estavam por lá ergueram suas câmeras e ficaram à postos... Até que o trem aparece, buzinando e andando muito lentamente.



O trem passa e em menos de 1 minuto tudo volta a ser como antes. 








Mercado Flutuante



Comidas locais, frutas, artesanato, pintura e mais uma infinidade de produtos, tudo sendo vendido às margens de um rio e você, claro, negociando de dentro do seu barco...esse é o famoso Mercado Flutuante da Tailândia.

















Na verdade existem vários Mercados Flutuantes ao redor de Bangkok, e a maneira mais fácil de chegar neles é contratando um tour em uma das várias agências espalhadas pela cidade.. na khao San Road você vai encnotrar muitas delas.















A nossa Van nos deixou no pier do Mercado Flutuante e nosso guia nos levou até um barco, cobrado à parte.














Nós seguimos então pelos canais do mercado, passando por partes bem congestionadas e outras mais tranquilas... Mas que agitação.














Pode-se encontrar todo tipo de produto nesses mercados.















Ao Final do passeio foi uma confusão, pois um outra Van nos levou até Bangkok e deixou a todos bem longe dos seus hoteis, inclusive algumas pessoas de idade... bem, ao retornarmos fizemos questão de ir reclamar na agencia e cancelamos o transfer que nos levaria no dia seguinte ao aeroporto. Perderam dois clientes.


Jantar cruzeiro no Rio Chao Phraya


Para finalizar nossa passagem por Bangkok, nada melhor que um jantar romântico...






O rio Chao Phraya é uma atração das mais importantes de Bangkok, porque a partir dele podem-se ver os principais pontos turísticos da cidade de um ponto de vista completamente diferente e sem o stress do trânsito, de quebra com a brisa mais fresca das águas.





O passeio é muito bem organizado e a comida bem servida. Um pouquinho depois que o barco saiu, já vieram as entradas e logo em seguida uma escolha de sopas.





Os pratos principais eram bem típicos da Tailândia, mas os molhos mais picantes sempre vinham à parte. Geralmente são porções pequenas, mas em grande variedade. No final, sobremesas, também típicas – tudo sempre acompanhado de bebidas como vinho e coquetéis.




Com relação às paisagens, vale bastante a pena o passeio. Os templos mais tradicionais, como o Wat Arum, as pontes mais modernas e os prédios do governo são todos bastante iluminados à noite, dando-lhes tons de dourado.








Bem, assim encerramos nossa passagem por Bangkok (voltaríamos à Bangkok, mas penas para embarcarmos de volta ao Brasil). No nosso próximno post, começaremos nosso tour pelas Ilhas Tailandesas e visitaremos a Full Moon Party (incluindo um pequeno susto)... Até lá.





Nenhum comentário:

Postar um comentário