Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo, a cidade possui mais de 8 Milhões de habitantes (2011).
Avião da NOK AIR |
Bankok a capital emaior cidade de Tailândia. |
Ao chegar no aeroporto Don Mueang, pegamos um ônibus que nos levaou direto à Khao San Road, onde ficava no Hotel (nas proximidades, na verdade)... Dica, vale muito a pena,pois é bem mais barato que o Taxi e te leva direto pra lá.
Chegamos cedo no Hotel, então deixamos as malas enquanto aguardávamos a nossa hora para o Check in e fomos reconhecer o terrítório.
Mapa da Região de Khao San Road. |
Khao San Rd
Se você já assistiu a “Se Beber Não Case 2” ou “A
Praia”, certamente tem aquela imagem de uma Bangkok caótica e muito louca.
Não posso afirmar que ela seja toda assim, mas um desses lugares certamente é a Khaosan
Road ( ถนนข้าวสาร), uma pequena rua que é um dos
lugares mais famosos da capital da Tailândia.
Durante o dia, as calçadas e boa parte da Khaosan
Road são tomadas por camelôs que vendem de tudo e encobrem as portas de lojas e
bares. É tanta coisa, que os produtos vão de camisetas a documentos
falsificados.
A região é tomada por hotéis de baixo e médio custo,
inclusive algumas boas opções (como o nosso, por exemplo). As ruas dos arredores têm melhores alternativas
de bares e restaurantes, mesmo que um pouco mais caros.
Após nosso reconhecimento (com direito ao almoço), fomos fazer o Check in e partimos para uma volta por Bangkok.
Almoço na Khao San |
Resolvemos andar até o Rio Chao Phraya e pegar o barco turístico para dar uma volta.
Rio Chao Phraya
O rio Chao Phraya é uma das principais atrações de Bangkok, porque a partir dele podem-se ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade de um outro ângulo.
Vamos de barco... |
Monge observando o Rio... quais seriam os pensamentos dele? |
A maioria dos mochileiros e do pessoal viajando sozinho ou com os amigos faz passeios pelo rio apenas usando o transporte público, mas em outro post falaremos no jantar com cruzeiro pelo rio.
É simples utilizar os barcos. O sistema funciona com paradas como um ônibus. Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custava (em 2017) 40 bath . As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.
Mapa das estações do barco. |
Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok de barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.
Uma amostra da modernidade de Bankok... |
... num contrate com o tradicional... |
... mas a pobreza é uma realidade no país. |
Um dos muitos barcos que fazem o cruzeiro pelo Chao Phraya. |
Fomos até a estação final, demos uma volta e pegamos o barco voltando até a estação de Chinatown.
Chinatown
Em Chinatown parece que a muvuca é ainda maior que no resto da cidade. Mais barracas, mais lojas... as comidas por aqui são bizarras, você provavelmente nunca terá visto a maioria dos alimentos que vendem por lá, mas vale a experiência da visita a esta região.
MBK Mall.
Depois dessa experência fantástica, pegamos um Tuk Tuk (apenas para conhecer, pois sai bem mais caro que qualquer outro meio de transporte) e fomos para o shopping MBK.
Obs.: Amigos nosso tiveram problemas com o Tuk Tuk, pois muitas vezes eles querem te "vender" serviços ou passeios. Cuidado. Depois, na página de dicas, passamos mais informações sobre isso.
Obs.: Amigos nosso tiveram problemas com o Tuk Tuk, pois muitas vezes eles querem te "vender" serviços ou passeios. Cuidado. Depois, na página de dicas, passamos mais informações sobre isso.
Nosso Tuk Tuk. |
Para você que gosta eletrônico, esse shoppingé cisita obrigatória. Tem tanto mercadorias piratas como originais. Você acha GoPro, lentes para câmera, smartphones de qualquer marca, inclusive Apple e Samsung… Também pode-se encontrar roupas de todas as grandes marcas... Só não me pergunte a procedência... KKK
Após esse role, pegamos um taxi e voltamos para a o hotel para nos prepararmos para o dia seguinte, nossa visita aos Grand palace e demais templos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário