Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 22 de outubro de 2016

Fernando de Noronha - Praia do Sancho e Mirantes.



Chegamos finalmente à Praia do Sancho, considerada várias vezes uma das mais belas praias do Brasil. Venha conosco e veja uma pequena amostra da beleza deste local.




Praia do Sancho


Esta praia já foi, por várias vezes, considerada a praia mais bonita do Brasil, e não é pra menos. Curtindo a visão panorâmica, observando a cor da água e seus arredores, é impossível não ficar encantado. O acesso não é dos mais fáceis, mas vale cada degrau. 





Primeiro o visitante precisa passar por dois lances de escadas entre fendas nas pedras e, depois, por uma escadaria grande até chegar na areia. A subida é mais cansativa que a descida, claro, mas não dá para deixar de conhecer esse lugar. 






A água da praia é de uma tonalidade magnífica, cheia de peixes grandes e pequenos, e se você gosta de observar a vida marinha, não esqueça o snorkel. 















Não há nenhuma estrutura na praia, então é bom levar água para beber e algo para beliscar quando a fome chegar. Cabe lembrar que esta praia fica localizada no Parque Marinho, portanto, é necessário comprar o ingresso (passaporte) para acessá-la (Veja como comprar neste site: https://www.parnanoronha.com.br/vendas/vendaonline.aspx). 

Obs.: Esta praia é visitada durante o Ilha Tour (Veja nosso post sobre este passeio: http://dilbertrj.blogspot.com/2015/11/fernando-de-noronha-ilha-tour.html)


Mirantes.


O caminho até o Mirante dos Golfinho é bem tranquilo, após a entrada do Parque Nacional, você pode seguir uma trilha com pouco mais de 2 km de extensão em passarela bem firme e segura, feita com material reciclado e sem obstáculos.



Em nossa segunda visita, nós aproveitamos para apreciar o Por do Sol... Fantástico!!!








A mesma coisa para ir até os mirantes da Baía dos Porcos e da Baía do Sancho. Antes ou depois de descer para o Sancho, faça uma trilha ao lado direito da escadaria de acesso à praia para observar a Baía dos Porcos (Mirante do "Ai que lindo") e o Dois Irmãos. É dali que se faz a foto mais famosa da Ilha.










Para ver golfinhos em Fernando de Noronha você precisa ir lá bem cedo. Aconselha-se a partir das 06:30, quando é liberado o acesso à trilha. Depois das 8:00 já fica mais difícil vê-los (nós conseguimos mais tarde, mas foi MUITA sorte).



Observação Importante: Para estas trilhas você não precisa de guia, basta vontade (e o ingrsso do Parque Marinho).

Espero que tenham gostado, e até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário