Vista dos Andes, chegando ao Chile |
Em 2011 fomos conhecer o Chile, começando por sua capital, Santiago.
"Fiestas Pátrias"
Chegamos ao Chile no dia 19/09, em pleno feriado, mas isso não foi um problema, pois estávamos bem no meio das "Fiestas Patrias".
Oficialmente as Fiestas Pátrias são celebradas os dias 18 e 19 de setembro (feriados, Dia 18 é o dia da Independência do Chile; dia 19, o dia da Glória do Exército), dias de muita festa, música tipicamente chilena, vinho, cerveja, espetinhos, empanadas, etc.
As Fiestas Patrias são celebradas em Fondas, que são locais onde ficam barracas enormes, com música ao vivo, onde poderá ouvir e dançar Cueca (dança tradicional chilena) e cúmbias já que os chilenos adoram esse ritmo.
Então, fomos procurar uma destas festas para conhecermos a cultura chilena. Achamos duas!!!
Fomos para o Parque Inés de Suárez, na Municipalidade de Providencia. Lá descobrimos que havia duas festas, uma no parque e outra em frente, 0800. Ficamos nesta festa, onde havia apresentação de teatro infantil e muitas crianças.
Mais tarde, depois de sacarmos a "plata", fomos à festa localizada dentro do Parque, onde pudemos fazer algo que adoramos, mergulhar na cultura local. Sem dúvida foi um presente termos tido esta oportunidade.
Tour pela Cidade
No dia seguinte fizemos um Tour pela Cidade, conhecendo pontos turísticos como Plaza de Armas, Cerro de San Cristobán, Palácio de la Moneda, etc.
Quando visitamos o Chile, estavam ocorrendo protestos em favor da educação. |
Palácio de la Moneda, sede do Governo Chileno |
Guarda no Palácio de la Moneda |
Catedral Metropolitana de Santiago |
Plaza de Armas |
No Cerro de San Cristóban podemos ver Santiago e sua poluição. |
Santiago a noite.
Aproveitamos para curtir a cidade a noite também.
Fomos a dois lugares, em uma noite fomos ao Pátio Bellavista e na outra fomos ao restaurante Giratorio.
Pátio Bellavista
Conhecido como a porta do bairro Bellavista, o Pátio Bellavista é um local que mistura gastronomia, lojas de artigos e cultura. Situado no bairro mais boêmio de Santiago, lá você encontra um espaço para ir de dia ou de noite, sozinho ou em grupo.
Fomos a um restaurante (não me lembro o nome) onde havia uma apresentação de Musica Flamenca.
Restaurante Giratorio
O restaurante Giratorio fica no 18° andar do 2250 da Avenida 11 de Septiembre, no bairro de Providencia (metrô Los Leones), e seria mais um lugar de boa gastronomia se não fosse uma atração em especial, que o torna quase um ponto turístico: redondo, a área das mesas move-se lentamente em volta do centro (como se fosse a coroa de um relógio), o que possibilita uma visão 360° da cidade de Santiago durante o almoço/jantar.
Nós fomos jantar, mas mesmo a noite a vista é fantástica, mas fica a dica: faça sua reserva , porque lá fica bem cheio.
Bem, nos próximos posts falaremos de nossa visita às estações de esqui (imperdível em uma visita à capital chilena) e a Valparaíso e Viña del Mar.
Até lá.
Até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário