Um dia resolvemos fazer um bate e volta a partir de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro à Santa Rita de Jacutinga. Visitamos alguns do pontos turísticos dessa pequena cidade do interior de Minas Gerais.
Santa Rita de Jacutinga é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Fica distante cerca de 370 km de Belo Horizonte, mas a apenas 190Km do Rio de Janeiro (e a apenas55 Km de Volta Redonda). Ocupa uma área de 437,555 km², sendo 0,3682 km² estão em perímetro urbano.
Mapa Turístico, disponível no site: https://www.a-cidadedascachoeiras.com/ |
A cidade se destaca no turismo rural, havendo diversas pousadas, trilhas, cachoeiras e riachos que possibilitam desde descansos até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting, mas o principal potencial turístico de Santa Rita de Jacutinga são as 72 cachoeiras.
Em nosso passeio visitamos três Cachoeiras:
Cachoeira do Sô Ito.
A Cachoeira do Sô Ito possui uma vasta área de lazer, balneário, camping, pousada para melhor atender o público.
Cachoeira do Mendonça.
Cachoeira da Vargem do Sobrado.
Dentre as opções de turismo religioso, pode-se visitar a igreja matriz com sua deslumbrante arquitetura, bem como fazer uma caminhada pelo monte calvário até capela de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a igrejinha do alto.
Igreja Matriz |
Capela de Nossa Senhora Aparecida (igrejinha do alto). |
Ainda há alguns atrativos turísticos de valor cultural ou histórico, como suas fazendas construídas no século XIII, que remontam ao tempo da escravidão e do café.
Estação Ferroviária |
Pórtico de entrada da Cidade. |
Imagenm da Padroeira, na entrada da cidade. |
Também são realizados diversos eventos durante o ano e que atraem visitantes de outras cidades de Minas Gerais e do país, como o carnaval e as celebrações de Santa Rita de Cássia, padroeira municipal.
Em breve mais um post mostrando mais uma visita nossa a mais duas cachoeiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário