Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 9 de dezembro de 2017

Chiang Mai - Visitando o Zoo e o Panda.




Ainda no Brasil, descobrimos que poderiamos ver pandas no Zoológico de Chiang Mai,  e por ser próximo ao Templo Doi Suthep, resolvemos incluir o Zoo no nosso passeio por Chiang Mai.







Assim que saímos do Wat Doi Suthep fomos até o zoológico (que fica subindo a montanha para o templo, mas bem mais perto da cidade), já que ele fica no caminho para cidade... foi complicado conseguir o desconto por não voltar até a cidade, mas no final deu tudo certo.

Entrada do Zoológico de Ciang Mai


Ir ao zoológico é um passeio controverso pra muita gente, e nos incluímos ai. 

Não nos sentimos muito bem vendo os animais presos, fora da natureza, entretanto, existe o fator proteção, já que muitas espécies não tem mais seu habitat natural e pra sobreviver só estando em cativeiro mesmo. Além disso, sem os zoológicos, a pesquisa científica estaria comprometida, e essas pesquisas também ajudam no fator proteção das espécies. Sim, dá pena (muita pena) dos bichinhos enjaulados, e nos resta pensar que eles sejam bem cuidados (o que parece ser o caso em Chiang Mai).

O zoológico é bem grande e oferece (mais taxas extras!) três opções de locomoção: a pé, monotrilho (uma espécie de bondinho) ou ônibus. 

Mapa dpo Zoológico de Chiang Mai (fonte: http://chiangmaizoo.peam.biz/images/OK-2017-Map.png)


Nós pegamos esse ônibus. Você paga um valor e pode descer em várias paradas, visitar o que quiser por ali e pegar o próximo... considerando o tamanho do Zôo, sua disposição e seu tempo, pode ser uma ótima pedida.






São mais de 400 espécies de animais, incluindo coalas, cangurus, flamingos, pinguins, elefantes, camelos e muitos tipos de répteis e aves, muitas delas que só podem ser vistas na Ásia, mas a principal atração são os pandas gigantes (que vieram da China), mas você tem que pagar uma taxa extra pra visitar.




Muito emocionante ver um Panda.



Dentro do zoológico também tem o Chiang Mai Aquarium, com opções de snokerling, o ticket para o aquário é pago a parte da entrada do zoo (caríssimo), assim como a entrada na “Casa dos Pandas” para ver os pandas também é paga a parte. Nós resolvemos ver o panda, pois não tem como ver um se não for assim, no Zoológico. 



Love is in the air...

Chiang Mai Aquarium


Rose Garden 





O zoológico é gigante e o espaço para os animais é amplo, pelo menos comparado a outros zoológicos, são gaiolas espaçosas e grandes áreas cercadas. Também é permitido alimentar alguns animais, como leões, girafas, hipopótamos e elefantes, você compra uma cestinha com comida e é permitido alimentá-los.

Habitat do Orangotango



Nunca vi um galo no Zoológico....




Desafiando o perigo.

Ops, essas eu conheço bem...


Uma das coisas que não me agradou, show com animais... coitados



Demônio da Tazmânia

Um caguru com o filhotinho.




Bem, espero que tenham gostado. No próximo post continuamos nosso passeio por Chiang Mai visitando vários Templos.


LINKS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário