Em nosso segundo dia em Chiang Mai fomos fazer, por conta própria, uma visita ao Wat Phratat Doi Suthep, ou simplesmente Doi Suthep, um dos templos mais sagrados do norte da Tailândia e que é praticamente uma parada obrigatória para quem está passando por Chiang Mai.
É possível ir "por conta própria" ao Doi Suthep. Os tuk tuks não vão até lá, pois fica no alto de um morro, só os Red Cars e táxis sobem lá. Acabamos fechando com um Red Car. Ele nos levaria no Doi Suthep, nos esperaria e depois nos levaria até o Zoo.
Veja nosso vídeo do passeio.
Chegando, você deve tirar o calçado para entrar no templo. Esse é um dos mais um lindos templos Tailandeses. Tem o dourado como sua cor predominante.
Por lá havia vários Tailandeses que rezavam e faziam oferendas, além de monges fazendo o mesmo.
O templo construído em 1386 fica em uma colina, a uns 1.070 metros de altura. Reza a lenda que o Rei possuía uma relíquia de Buda e precisava encontrar um local sagrado para guarda-lá. Sem conseguir decidir por um lugar, o Rei então prendeu sua relíquia em um elefante branco e esperou para ver onde o animal iria levá-la. O elefante subiu a montanha, quando chegou lá deu 3 voltas ao redor do lugar, se ajoelhou lá no alto e depois morreu. O templo foi construído nesse exato lugar.
Na verdade o Doi Suthep é um complexo com vários edifícios, e entre eles um chedi banhado a ouro.
Em toda a área externa tem lugares muito agradáveis para fugir do calor, além de vários mirantes nos quais, apesar da neblina, dá para ver um pouco de Chiang Mai no pé da montanha.
Doi Suthep por ser tão famoso vive sempre cheio de turistas, não é um lugar onde a gente consegue se isolar e meditar, para isso existem dezenas de outros templos pouco conhecidos em Chiang Mai, mas a beleza do lugar faz com que ele mereça entrar na sua lista de lugares para visitar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário