Neste post, vamos ver como foi nosso passeio por Palermo, um dos bairros mais procurados por turistas em Buenos Aires, visitando o Jardim Japonês.
Entre os motivos, se destaca seu grande número de restaurantes, bares e baladas. Mas os maiores atrativos do bairro se escondem sob as copas das centenárias árvores portenhas: os Bosques de Palermo.
Nosso destino era o Jardim Japones, construído em 1967 para receber o então príncipe e atual imperador do Japão, Akihito.
Passeio pelos Bosques de Palermo em Buenos Aires
Bosques de Palermo é o nome dado a região mais arborizada da bela capital da Argentina, Buenos Aires.
Localizada no bairro nobre de Palermo, o espaço conta em seu trajeto com o zoológico de Buenos Aires, Jardim Botânico, Planetário, Hipódromo de Palermo, o Jardim Japonês e o Rosedal. Fazer um passeio através dos Bosques de Palermo em Buenos Aires é maravilhoso.
Jardim Japones
O Jardim Japonês foi criado pela comunidade japonesa de Buenos Aires e foi inaugurado em 15 de maio de 1967 e é totalmente dedicado a cultura japonesa. O Jardim está localizado no bairro de Palermo.
Mapa do Jardim Japonês (Fonte: www.buenosairesturismo.com.br) |
Entrada Fukuoka |
O Jardim Japonês é um verdadeiro Oásis no meio da Grande Metrópole |
Pátio Hiroshima |
O Jardim conta com um belo Lago. |
O Jardim Japonês de Buenos Aires é uma das atrações mais interessantes da cidade, para adultos e crianças. O local é um oásis de paz e tranquilidade dentro da capital portenha. É um local para você interagir com a natureza, caminhar, relaxar e aproveitar todo o verde. Lá dentro você esquece que está em uma grande cidade.
O Jardim Japonês representa um parque típico do Japão, com seus lagos e cachoeiras. O jardim tem muitas espécies de plantas. Na primavera e no verão é um prazer ver o colorido das flores.
Como chegar ao Jardim Japonês
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta e Avenida Casares. Palermo
Horário: Diariamente 10 às 18 hs.
Ingresso: pago.
Linhas de ônibus:15, 37, 59, 60, 67, 93, 95, 102, 108, 118, 128, 130, 141, 160 e 188.
Linha de metro D: Estação Scalabrini Ortiz (caminhada de 8 quarteirões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário