Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 7 de novembro de 2015

Argentina - El Calafate, a Cidade do Gelo.




Nestas férias de Agosto/Setembro de 2015, resolvemos visitar alguns dos nosso vizinhos sul americanos, começando pela Argentina.





Saímos do Rio de Janeiro, viajamos até Buenos Aires, demos aquela mofada básica enquanto esperávamos a nossa conexão lá para El Calafate, nosso primeiro destino nessa viagem.

A principal atração da cidade é o Glaciar Perito Moreno, que visitaremos em outro post, mas a cidade possui outras atrações. Infelizmente nosso tempo foi curto por lá, então assim que chegamos ao Hostel (America del Sur Hostel, excelente) marcamos o passeio ao Perito Moreno e fomos visitar alguns pontos na própria cidade ou bem próximos.

Av. General San Martin, a principal da cidade




Localizada na Província de santa Cruz da Argentina, bem abaixo da cordilheira dos Andes, no planalto Patagônico e às margens do Lago Argentino, a pequena cidade de El Calafate é a mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, estando a apenas 80 km do Glacial Perito Moreno, a maior geleira em extensão horizontal do mundo.

Plaza de Los Pioneros.

Da parte mais alta podemos ter ter uma bela vista da cidade




É uma cidade para quem gosta de frio (de verdade). A temperatura média oscila em torno de 7 graus, e a mínima pode chegar até dez graus negativos. Não tem nada de calor, as temperaturas mais altas giram em torno de treze graus.

O Lago Argentino

O Visual é lindo, mas o lugar é bem frio.
No Glaciariun fica o Bar de Gelo (GlacioBar), onde todos os utensílios e copos são feitos de gelo. Para se proteger do frio, o visitante recebe uma capa protetora na entrada. Junto ao Glaciariun funciona o Museu de Gelo Patagônico onde se pode conhecer toda a dinâmica dos glaciares da região da Patagônia. 


Glaciarium


O tempo máximo de permanencia é de 30 minutos, por causa do frio extremo.

Todos os utensílios são de gelo.


É Frio mesmo!!!


Após ficar no frio, voce pode se aquecer no café, localizado do lado de fora da "geladeira"
O Bar Borges e Alvarez na Galeria Verde, é um lugar convidativo para degustar uma cerveja artesanal (La Sorra), ou apreciar uma literatura na biblioteca do local





El Calafate é muito agradável, fizemos muitas amizades por lá, e, tão logo seja possível, voltaremos... e dessa vez com mais tempo.

Sede da Municipalidad de El Calafate

Morador usando trajes tradicionais da Região.

Museu localizado em El Calafate.

Intendência, onde funciona a administração do Parque Nacional Los Glaciares.

Espero que tenham gostado desse primeiro Post, e caso vocês queiram mais dicas sobre esse destino e outros aqui do Blog, em breve teremos novidades. Fique atento e nos siga para saber das novidades.
https://www.facebook.com/fotosdodilbert
https://www.facebook.com/groups/221673441357817/?ref=bookmarks
https://plus.google.com/110056800557916370780
http://instagram.com/fotosdilbert#
https://twitter.com/Dilbertrj

Abraços e até breve.

Links:





Nenhum comentário:

Postar um comentário