Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Saltos del Petrohué (Chile) - Setembro de 2011



Um parque nacional digno de um cartão postal

O Parque Nacional Pérez Rosales fica a 50 km de Puerto Varas. Fundado em 1926, foi o primeiro parque do Chile, embora muito tempo antes fosse percorrido pelos araucanos e os missioneiros jesuítas, que seguiam a rota transandina até cruzar a fronteira. Leva o nome de Vicente Pérez Rosales, em homenagem ao fundador das cidades da bacia do Llanquihue durante a colonização alemã.

Seus grandes atrativos são o lago Todos Los Santos e o cume nevado do vulcão Osorno. Dele também é possível ver o inconfundível vulcão Puntiagudo (2.493 metros), que está mais ao norte, e o Monte Tronador (3.491 metros), que marca a fronteira com a Argentina. Desde a cota mais alta distingue-se com claridade o caminho que seguiu a lava até chegar aos rios, lagos e as quedas de água que estão em todo este verdadeiro paraíso natural.

A jóia do parque é a queda de água saltos del Petrohué, que forma uma torrencial e espumosa queda através de um cânon de rocha vulcânica escavada pela lava. É melhor admirá-la de perto, contratando um dos circuitos em jet boat. Um espetáculo excepcional.

Aqui é possível fazer trekking em lugares como a trilha Los Enamorados, o Velo de La Novia, Rincón de Osorno e Desolación. No inverno é possível fazer trekking na neve. Também montanhismo, escalada, passeios de bicicleta, caiaque no rio, pesca recreativa, e avistamento de animais como pudúes, pumas e quiques; além de percorrer matas de árvores como canelos, olivillos, arrayanes, ulmos, pitras e coigues.


Retirada do site: http://www.chile.travel/pt/aonde-ir/patagonia/paragonia-rios-e-lagos/tour/parque-nacional-vicente-perez-rosales.html




Quando estivemos no Chile, em 2011, fomos visitar os "Os Saltos del Petrohué", sem dúvidas o lugar mais bonito que vimos no Chile... Não estávamos preparados para o que veríamos. Infelizmente as fotos não são capazes de mostrar o quão realmente é lindo o lugar, mas espero que possam dar uma idéia.

Logo de cara você já acha tudo muito bonito, vai se encantando com a beleza do lugar.


 O lugar possui uma vegetação espetacular que combina maravilhosamente com suas águas cor esmeralda.
 


Os saltos são os deságües no Rio Petrohué das águas do Lago Todos Los Santos, as quais descem por entre as rochas de origem vulcânica formando imensas poças naturais.


Quando você vê as quedas com o Vulcão ao fundo, é algo emocionante, indescritível. Talvez seja apenas o fato de ser algo diferente de tudo que já vi no Brasil, mas fiquei de boca aberta. Levei um tempo até voltar à Terra e apreciar a vista e fazer algo que gosto muito... tirar fotos.



Quedas d'água com o Vulcão Osorno ao fundo.



Quedas d'água com o Vulcão Osorno ao fundo.

Vulcão Osorno ao fundo.

Quedas d'água com o Vulcão Osorno ao fundo.

A cor da água é simplesmente impressionante.

É de uma intensidade estonteante.

A combinação da cor da água com a vegetação é impressionante.

Absolutamente fantástico.

Bem, como disse, as fotos não mostram tudo, infelizmente (ou quem sabe não) não são capazes de mostrar toda a beleza desse paraíso. Bem, quem acreditar, pode ir lá e conhecer de perto, garanto que não irá se arrepender.

Seguem alguns links sobre o local:
http://conaf.cl/parques/ficha-parque_nacional_vicente_perez_rosales-28.html
http://www.chile.travel/pt/aonde-ir/patagonia/paragonia-rios-e-lagos/tour/parque-nacional-vicente-perez-rosales.html
http://www.visitchile.com.br/saltos-del-petrohue/


2 comentários: