Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 3 de fevereiro de 2018

Chiang Mai - Templos da Cidade Murada




Após visitar o Doi Suthep e o Zoo de Chiang Mai, voltamos para a cidade... tinhamos uma parte da tarde livre e fomos bater perna pelos Templos da Cidade Murada.




Nem se preocupe muito com nomes, porque a cidade abriga uns 300 templos, portanto a cada passo você vai dar de cara com um "wat" incrível e cheio de detalhes.

Você pode não ser religioso, não entender nada de budismo. Mas não dá pra simplesmente ignorar os templos lindos dessa cidade. Já que é impossível conhecer todos, fomos conhecer alguns deles.


Wat Chiang Mun


É o templo mais antigo da cidade, tendo sido construído em 1297. Abriga duas estátuas de Buda que os fiéis acreditam ter poderes. A primeira, Phra SaeTang Khamani, é feita de cristal, data do ano de 200 e possui somente 10 centímetros de altura. Acredita-se que ela proteja a cidade de desastres.








Wat Umong Mahathera Chan


Wat Maha Thera Chan é um templo no centro de Chiang Mai. O stupa contém um nicho onde os monges costumavam meditar, chamado caverna do monge. Passamos rapidinho por ele.



Wat Chai Phra kiat


Wat Chai Phra Kiat é um pequeno templo na Cidade Velha em Chiang Mai, na Tailândia. Ao lado do edifício principal (viharn) você encontrará um Chedi dourado. Também passamos bem rapidinho por ele.



Wat Phra Sing


É um dos templos mais importantes de Chiang Mai, tendo sido nomeado pelo rei Rama VIII de Templo Real de Primeira Grandeza. 




Fica no final da Rachadamnoen Road, a rua mais famosa da cidade e é a casa do Phra Buddha – que dá nome ao templo, uma importante estátua de Buda trazida do Sri Lanka há milênios atrás.




O templo foi construído em 1345 e possui vários anexos, mas a edificação mais importante é o Wihan Lai Kham, no qual se encontra a famosa estátua de Buda. Este é todo adornado de vermelho e dourado, com o interior bastante escuro, com somente a estátua iluminada. Suas paredes possuem murais antigos e importantes, mesmo estando um pouco mal conservados.




Wat Chedi Luang


Um belíssimo templo localizado no centro da Cidade Antiga. O que mais chama atenção nesse templo é a pagoda, que foi parcialmente destruída por um terremoto em 1545 (e restaurada em 1990).





Só chegamos no anoitecer, e isso, ao contrário do que pode se pensar, deixou o complexos de templos ainda mais bonito.




Em 1468, era aqui que ficava o famoso Buda de Esmeralda, que é a imagem mais importante de Buda na Tailândia – e que atualmente está no Wat Phra Kaew em Bangkok 




O complexo foi construído em volta de uma stupa, construída em 1441, que hoje está em ruínas. A ruína é parcialmente original e parcialmente restaurada. Para ter uma ideia da dimensão da stupa, vale saber que sua base tem 54m de diâmetro.




Além da ruína, o complexo tem ainda um grande santuário, onde originalmente ficava o Buda de Esmeralda (que foi transferido para Bangkok) – hoje representado por uma réplica de jade.



LINKS:



Nenhum comentário:

Postar um comentário