Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 1 de setembro de 2018

Chegando em Bangkok




Depois de nossa trip pelo Norte da Tailândia, chegamos à Bangkok.





Bangkok é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo, a cidade possui mais de 8 Milhões de habitantes (2011).

Avião da NOK AIR

Bankok a capital emaior cidade de Tailândia.


Ao chegar no aeroporto Don Mueang, pegamos um ônibus que nos levaou direto à Khao San Road, onde ficava no Hotel (nas proximidades, na verdade)... Dica, vale muito a pena,pois é bem mais barato que o Taxi e te leva direto pra lá.



Chegamos cedo no Hotel, então deixamos as malas enquanto aguardávamos a nossa hora para o Check in e fomos reconhecer o terrítório.

Mapa da Região de Khao San Road.

Khao San Rd


Se você já assistiu a “Se Beber Não Case 2” ou “A Praia”, certamente tem aquela imagem de uma Bangkok caótica e muito louca. Não posso afirmar que ela seja toda assim, mas um desses lugares certamente é a Khaosan Road ( ถนนข้าวสาร), uma pequena rua que é um dos lugares mais famosos da capital da Tailândia.

Durante o dia, as calçadas e boa parte da Khaosan Road são tomadas por camelôs que vendem de tudo e encobrem as portas de lojas e bares. É tanta coisa, que os produtos vão de camisetas a documentos falsificados.

A região é tomada por hotéis de baixo e médio custo, inclusive algumas boas opções (como o nosso, por exemplo). As ruas dos arredores têm melhores alternativas de bares e restaurantes, mesmo que um pouco mais caros.

Após nosso reconhecimento (com direito ao almoço), fomos fazer o Check in e partimos para uma volta por Bangkok.

Almoço na Khao San


Resolvemos andar até o Rio Chao Phraya e pegar o barco turístico para dar uma volta.

Rio Chao Phraya


O rio Chao Phraya é uma das principais atrações de Bangkok, porque a partir dele podem-se ver alguns dos principais pontos turísticos da cidade de um outro ângulo.

Vamos de barco...

Monge observando o Rio... quais seriam os pensamentos dele?



A maioria dos mochileiros e do pessoal viajando sozinho ou com os amigos faz passeios pelo rio apenas usando o transporte público, mas em outro post falaremos no jantar com cruzeiro pelo rio.

É simples utilizar os barcos. O sistema funciona com paradas como um ônibus. Se quiser usar o barco turístico, é só ir na bilheteria e comprar o ticket, que custava (em 2017) 40 bath . As linhas normais cobram em média nas zonas mais utilizadas pelos turistas de 12 a 15 bath por viagem.

Mapa das estações do barco.


Dá para chegar nos principais atrativos de Bangkok de barco, como o Wat Pho, Wat Arun, Grand Palace, aproximar-se da região dos mochileiros (Khao San Road), National Museum, ir até o Asiatique; e ainda ir e vir de muitos hotéis das margens do rio.

Uma amostra da modernidade de Bankok...



... num contrate com o tradicional...











... mas a pobreza é uma realidade no país.



Um dos muitos barcos que fazem o cruzeiro pelo Chao Phraya.



Fomos até a estação final, demos uma volta e pegamos o barco voltando até a estação de Chinatown.

Chinatown


Em Chinatown parece que a muvuca é ainda maior que no resto da cidade. Mais barracas, mais lojas... as comidas por aqui são bizarras, você provavelmente nunca terá visto a maioria dos alimentos que vendem por lá, mas vale a experiência da visita a esta região. 


Vai uma comidinha típica ai???

Olha a muvuca...



MBK Mall.


Depois dessa experência fantástica, pegamos um Tuk Tuk (apenas para conhecer, pois sai bem mais caro que qualquer outro meio de transporte) e fomos para o  shopping MBK.

Obs.: Amigos nosso tiveram problemas com o Tuk Tuk, pois muitas vezes eles querem te "vender" serviços ou passeios. Cuidado. Depois, na página de dicas, passamos mais informações sobre isso.

Nosso Tuk Tuk.



Para você que gosta eletrônico, esse shoppingé cisita obrigatória.  Tem tanto mercadorias piratas como originais. Você acha GoPro, lentes para câmera, smartphones de qualquer marca, inclusive Apple e Samsung… Também pode-se encontrar roupas de todas as grandes marcas... Só não me pergunte a procedência... KKK




Após esse role, pegamos um taxi e voltamos para a o hotel para nos prepararmos para o dia seguinte, nossa visita aos Grand palace e demais templos da cidade.








Nenhum comentário:

Postar um comentário