Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Santa Rita de Jacutinga/MG - A cidade das cachoeiras - Parte 1


Um dia resolvemos fazer um bate e volta a partir de Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro à Santa Rita de Jacutinga. Visitamos alguns do pontos turísticos dessa pequena cidade do interior de Minas Gerais.




Santa Rita de Jacutinga é um município do interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Fica distante cerca de 370 km de Belo Horizonte, mas a apenas 190Km do Rio de Janeiro (e a apenas55 Km de Volta Redonda). Ocupa uma área de 437,555  km², sendo 0,3682 km² estão em perímetro urbano.

Mapa Turístico, disponível no site: https://www.a-cidadedascachoeiras.com/

A cidade se destaca no turismo rural, havendo diversas pousadas, trilhas, cachoeiras e riachos que possibilitam desde descansos até a prática de esportes radicais, como rapel e rafting, mas  o principal potencial turístico de Santa Rita de Jacutinga são as 72 cachoeiras. 

Em nosso passeio visitamos três Cachoeiras:

Cachoeira do Sô Ito.


A Cachoeira do Sô Ito possui uma vasta área de lazer, balneário, camping, pousada para melhor atender o público. 





















Cachoeira do Mendonça.




Cachoeira da Vargem do Sobrado.








Dentre as opções de turismo religioso, pode-se visitar a igreja matriz com sua deslumbrante arquitetura, bem como fazer uma caminhada pelo monte calvário até capela de Nossa Senhora Aparecida, popularmente conhecida como a igrejinha do alto.

Igreja Matriz






Capela de Nossa Senhora Aparecida (igrejinha do alto). 



Ainda há alguns atrativos turísticos de valor cultural ou histórico, como suas fazendas construídas no século XIII, que remontam ao tempo da escravidão e do café.




Estação Ferroviária


Pórtico de entrada da Cidade.

Imagenm da Padroeira, na entrada da cidade.


Também são realizados diversos eventos durante o ano e que atraem visitantes de outras cidades de Minas Gerais e do país, como o carnaval e as celebrações de Santa Rita de Cássia, padroeira municipal.

Em breve mais um post mostrando mais uma visita nossa a mais duas cachoeiras.

LINKS:




Nenhum comentário:

Postar um comentário