Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 9 de setembro de 2017

Tailandia - Passeio a Chiang Rai - parte 1


Em nosso primeiro dia inteiro na Tailandia, fomos conhecer a cidade de Chiang Rai, a cerca de 2 horas de distância de Chiang Mai. Visitamos vários pontos desta cidade, mas devido a imensa quantiodade de fotos, vamos dividir essa visita em dois posts, sendo o primeiro com Hot Springs e Templo Branco.



Existem vários passeios para Chiang Rai, saindo de Chiang Mai, nós escolhemos o passeio que contempla Hot Springs, Templo Branco, Templo Azul e Casa Negra (estes dois últimos veremos no próximo post).

Nossos amigos da Changyim Tour nos indicaram para um guia (não lembro o nome dele) para irmos em um grupo em que éramos os únicos ocidentais junto com um grupo de Chineses (eles invadem a Tailândia), mas ele, super atencioso nos dava um bom suporte, sempre em inglês.

1ª parada: Hot Spring


Esta é uma daquelas paradas bem "turistão" do passeio. No meio de uma praça cercada de lojinhas de souvenires ficam algumas piscininhas de água termal. O calor é tão grande que é possível cozinhar um ovo. Passamos uns 20 minutos por ali até que voltamos para a van com destino ao Templo Branco.






2ª parada: Wat Rong Khun – White Temple, ou Templo Branco


Ao chegarmos ao templo branco podemos ver que é algo indescritível. Ele foi construído há mais de 20 anos, porém até hoje ainda não foi concluido. 




Um dos pontos mais bizarros do templo, muitos turistas fazem fotos ai.

O Templo nasceu da devoção do artista Chalermchai Kositpipat. Um budista profundamente devoto famoso principalmente por suas pinturas com temas religiosos, Chalermchai começou o Templo Branco em 1997. Wat Rong Khun no entanto não é um templo tradicional. 

Toda beleza do templo principal 






O gesso branco simboliza a pureza do Buda, enquanto os pedaços de vidro representam sua sabedoria.





O templo principal tem uma simbologia bem interessante, você só pode acessá-lo em um sentido, iniciando o caminho por um poço, que representa o inferno, cheio de almas desesperadas, e caminha até o céu, que é dentro do Templo (não é possível fazer fotografias).







Almas sofrendo no Inferno

Guardiões do Inferno


Ao seguir em direção ao Templo saímos do Inferno e chegamos ao Paraíso.


Chalermchai re-imagina a arte tailandesa no mundo moderno. Quando você se move através dos jardins do templo, encontra-se na visão surreal do artista, dos ensinamentos budistas. 











Entretanto, super-heróis, estrelas de cinema e desenhos animados fazem sua entrada em murais do templo retratam motivos budistas tradicionais. Esculturas e arquitetura fantásticas cobrem a paisagem.


Uma das pouocas construções que não são brancas, os banheiros.





Dentro do templo existem pinturas na parede, mas infelizmente não nos deixam tirar foto, mas que envolve desde hello kitty até Michael Jackson. É como se fosse uma galáxia com vários personagens contemporâneos. No mínimo diferente, mas muito bonito.






Bem, espero que tenham gostado e esperem, porque em breve estaremos postando a segunda parte do passeio. Até lá.

LINKS:





Nenhum comentário:

Postar um comentário