Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 20 de maio de 2017

Uruguai - A charmosa Colonia del Sacramento




Em nosso último dia completo em Buenos Aires atravessamos o Rio e fomos fazer um bate e volta ao vizinho Uruguai, onde conhecemos a charmosa cidade de Colônia del Sacramento.







Colonia del Sacramento foi fundada em 1680 por Portugal e era um importante centro comercial e militar. É a única cidade uruguaia colonizada por portugueses, por isso possui um estilo diferente das demais. Passear pelo seu centro histórico é como fazer uma viagem ao passado, já que as ruas e casas foram preservadas para manter seu aspecto original. 

Fonte: http://www.coloniadosacramento.com/

Colonia é a cidade uruguaia mais próxima de Buenos Aires e há várias ligações diárias entre as duas cidades através do Buquebus, uma grande balsa que faz o transporte de pessoas e veículos pelo Rio de la Plata (mas atenção, as vezes "bate" muito, então se tem organismo fraco para viagens de barco, tome um remedinho). Por isso, quem fica muitos dias na capital argentina (que foi o nosso caso) pode aproveitar para fazer este passeio, visitando a cidade uruguaia em um dia, numa viagem bate-volta de barco.




É considerada, uma das cidades mais atrativas do país e conta com um bairro que fora declarado “Patrimônio da Humanidade” (Em 1995 a cidade de Colonia del Sacramento recebeu o título de Patrimônio Cultural e Natural Mundial pela UNESCO). Há uma grande quantidade de coisas que se tem para ver em Colonia. Muitos comparam Colonia com a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro... É, lembra um pouco vai...





A grande maioria das atrações que têm a cidade coloniense se encontra dentro do Bairro Histórico. Realizar um passeio pelo Bairro Histórico é o objetivo com o que viajam todos os turistas. Lá se podem encontrar edificações construídas durante os primeiros anos da fundação de Colonia (1680), como o portão de entrada à cidadela em meio de muralhas de pedra, o faro usado para iluminar o mar, a famosa “calle de los suspiros”, a Casa del Gobernador, o teatro Bastión del Carmen e diversos museus que exibem coleções de valiosas peças da época colonial.























Cervejaria Barbot.


Antes de irmos para Colonia, conhecemos pela internet o Edgardo, um Argentino que foi morar em Colonia e montou a primeira cervejaria artesanal de Colonia del Sacramento.


Eles servem muitos estilos de cerveja de alta qualidade, cuidadosamente selecionadas e processadas em sua fábrica própria, localizada no próprio Bar (pode visitar heim).




Um ótimo local para terminar nosso passeio por Colonia, bater um papo descontraido e o melhor de tudo, degustando uma cerveja diferente e de excelente qualidade... Volteremos em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário