Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sábado, 10 de setembro de 2016

Fernando de Noronha - Praia da Cacimba do Padre



Continuando nosso tour por Noronha (veja nossos outros posts), chegamos a Praia da Cacimba do Padre, ainda no Mar de Dentro. Com quase um quilômetro de extensão, a praia tem areia clara e fofa e águas cristalinas, mas com mar perigoso e cheio de correntes.





A Cacimba fica localizada entre a Baía dos Porcos e a praia da Quixaba, ambas magníficas também. O acesso mais fácil é de carro, por uma estrada de chão batido que leva ao meio da praia. Você pode também fazer como fizemos, indo pela orla até alcançar esta praia (com muito cuidado com a maré, pedras e correntezas).


A praia possui uma larga faixa de areia (uma das maiores praias da ilha – 900 metros de extensão) e um mar lindíssimo, mas bem bravo na época das ondas (de dezembro a março). Ali ocorrem diversos campeonatos, com os mais famosos surfistas do Brasil.


A praia da Cacimba do Padre abriga o principal cartão postal de Noronha: o Morro Dois Irmãos, além disso,  as águas são verdes transparentes e repletas de vida marinha, a areia é clara e fofa, e a vegetação nativa dos morros avança sobre a praia. A área da praia é bastante larga, mas, por não ter nenhuma sombra, é recomendável passar bastante protetor solar e ir com guarda-sol (pode também alugar um por lá mesmo por um preço "padrão Noronha").

Principal Cartão postal de noronha; Morro Dois Irmãos.

Na praia não há nenhuma estrutura, mas no estacionamento você pode contar com dois restaurantes, que vendem água de coco, refrigerantes e peixe na folha de bananeira.

Cacimba, vista da trilha para Baía dos Porcos.

É também local de desova de tartarugas marinhas e é importante seguir todas as recomendações sobre o uso consciente da praia com o Tamar ou ICMBIO. Uma atração bem interessante é acompanhar a abertura dos ninhos de Tartaruga Marinha, e para saber as datas e horários é só visitar a base do Tamar que fica no caminho para o Boldró (veremos em um post futuro).


Por do Sol na Cacimba do Padre

A Cacimba do Padre é mais um daqueles ótimos locais para apreciar o pôr do sol em Noronha.





Love is in the air
Que tal curtir o fim do dia nesse pedaço do Paraíso?



Com 15 minutos de caminhada, entre areia e pedras, chega-se a Baía dos Porcos – uma pequena praia, com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes, praia que veremos no nosso próximo post sobre Noronha.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário