Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Argentina - Ushuaia - Glaciar Martial e Lagos



Continuando nosso tour pelo Fim do Mundo fomos conhecer o Glaciar Martial (pelo menos até onde foi possível chegar) e alguns lagos da região.






Aproveitamos que estávamos de carro e fomos tentar visitar a maior quantidade de locais possível.

Glaciar Martial.


Outro atrativo de Ushuaia durante o inverno são os centros invernais que ficam à beira das montanhas.


Mapa das trilhas (a maioria disponível apenas no verão)

Um destes centros invernais é o Glaciar Martial que é uma atração em todas as épocas do ano e que fica localizado a uns 7 km da cidade. No inverno você pode esquiar ou ter algumas aulas de esqui e no verão é possível fazer trekking pela região. 


Há também um teleférico para subir até o mirante de observação da cidade de Ushuaia. Como fomos no inverno, este Teleférico estava fechado, e a única forma foi subir a pé.

Trilha no meio da neve.


Fomos pela neve pra sentir a emoção.Chegamos até um ponto próximo à Plataforma Superior, pois no inverno o acesso fica bem complicado, mas mesmo assim, valeu muito a pena. Do teleférico, tem-se vista para o Glaciar, Ushuaia, Canal de Beagle e da Ilha Navarino, no Chile.




Chegada da Aerosilla (Teleférico). Quando fomos estava fechado.

Love is in the air... Não tem como não amar essa paisagem.

Bebida em temperatura ambiente....


Infelizmente não foi possível subir ainda mais.


Canal de Beagle.


Na descida viemos pela pista mesmo, porque a emoção da subida foi bem cansativa.



Descida pela pista de esqui

Para chegar ao Glaciar Martial você pode pegar um ônibus que sai do centro da cidade ou pode ir de taxi (ou carro, como no nosso caso).


Lagos Escondido e Fagnano


Após nossa aventura na neve, descemos a montanha e pegamos a Ruta  Nacional 3 e, saindo de Ushuaia, fomos para o norte para vermos os belos lagos que existem por ali.

Vista de Ushiuaia a partir da Ruta Nacional 3

Logo chegamos ao Paso Garibaldi, um mirante natural de onde dá pra ver os dois lagos: Lago Escondido em primeiro plano e Lago Fagnano ao fundo. 



O Lago Escondido está localizado a 60 km de Ushuaia, encravado na cordilheira, ao pé do Paso Garibaldi, oferece uma paisagem impressionante. Para se chegar, são percorridos 36 km de um caminho composto de pedras roladas. Na região do lago, pode-se fazer caminhadas pelas montanhas e pescar. Infelizmente, devido a neve, ficou um pouco complicado de adentrarmos, mas ainda assim, a vista é fantástica. (Fonte: http://www.ushuaia.com.br/sobre-ushuaia/pontos-turisticos/lago-escondido/).

Lago Escondido visto do Paso Garibaldi.

Ao fundo podemos ver o Lago Fagnano.


O Lago Fagnano está localizado a 100 km ao norte de Ushuaia, é dividido entre a Argentina e o Chile. Era chamado de “descanso do horizonte” pelos nativos, porque a linha imaginária do horizonte onde está a Cordilheira dos Andes é interrompida pela linha formada pela superfície do lago. É um espelho da água impressionante. É reconhecido internacionalmente pela pesca de trutas e salmão. (fonte: http://www.ushuaia.com.br/sobre-ushuaia/pontos-turisticos/lago-fagnano/)

Lago Fagnano


Fomos um pouco além para chegarmos às margens do Lago Fagnano e subimos uma estradinha para termos uma visão do alto.


Ao longe o lago Fagnano.


Lago Fagnano visto do alto.


Depois disso, voltamos para Ushuaia, para nossa última noite no fim do Mundo, missão: Comer um Cordeiro Fueguino, arrumar as malas e dormir, por que no dia seguinte embarcávamos para Buenos Aires. Muitas saudades do Fim do Mundo e aquela vontade de voltar em breve, mas no verão, para aproveitar melhor todas as suas atrações.

Voltando pra Ushuaia pela RN3.

Despedida de Ushuaia, vista pela janela da pousada.


Espero que tenham gostado e em breve nosso tour chega a Buenos Aires, a capital da Argentina. Até lá.


LINKS:






Nenhum comentário:

Postar um comentário