Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Argentina - Ushuaia, conhecendo o Fim do Mundo.



Já ouviu falar do fim do mundo? Você pode até achar que é um lugar temido e feio, mas em Ushuaia - conhecida como a cidade do fim do mundo - a realidade é bem diferente: bonita, aconchegante e gelada. A capital da Terra do Fogo Argentina é a cidade mais austral do mundo e a mais próxima da península antártica.





A cidade tem pouco mais de cem anos e já possui uma história riquíssima. Embora seja uma cidade pequena, com pouco mais de 50 mil habitantes, Ushuaia tem vários passeios para fazer, além de bons restaurantes, locais para compras, cassinos etc.

Em Ushuaia não é preciso geladeira.


Ushuaia é cercada de paisagens espetaculares, contornada por bosques, montanhas, rios e lagos e está localizada na Ilha da Terra do Fogo, Argentina. 

Vista do Canal de Beagle

A paisagem impressiona já na chegada.

Ushuaia é o ponto de partida para percorrer alguns dos principais pontos turísticos da Argentina. Neste post iremos mostrar a Cidade e lugares onde se pode chegar a pé. Deixaremos para os próximos posts os passeios mais distantes do Centro. Embarque conosco nessa aventura.

Algumas atrações podem ser alcançadas à pé. Fonte; www.google.com (Maps)


Próximo ao Porto de Ushuaia, há um centro de informações ao turista, na Baía de Ushuaia, onde é possível ter acesso a mapas, horário de funcionamento das atrações, dicas de passeios, hospedagens e restaurantes. É também na proximidade do porto de Ushuaia que você encontra uma placa bem famosa na região, a placa do fim do mundo.

A famosa placa do Fim do Mundo.


Ushuaia é um destino de atrativos variados, que tanto tem belezas naturais como pontos de interesse histórico e simbólico, que não podem faltar no roteiro. Muitos dos pontos turísticos da cidade concentram-se na região central e urbana, mas vários outros ficam mais afastados e são ideais para serem conhecidos com as agências turísticas. Os passeios são parte fundamental de uma viagem a Ushuaia e uma maneira fácil de conhecer os lugares mais legais da cidade (como dito, visitaremos alguns destes locais nos próximos posts).  






A Av. San Martín é a principal via de Ushuaia e o lugar que concentra grande parte do comércio da cidade. Nessa via você encontra lojas de telefone, de equipamento fotográfico, quiosques, restaurantes, farmácias, casas de câmbio, posto dos Correios, lojas de lembranças, além de várias lojas que vendem material esportivo e roupas. 

Alunos de uma Escola local comemoram o aniversário da mesma distribuindo pequenos bolinhos feitos por eles.

Plaza Isla Malvinas

A praça na Av. Maipú, na frente do Canal de Beagle, homenageia os mortos da Guerra das Malvinas. O monumento da praça foi inaugurado em 1994 e criado por uma artista local. Na parte inferior estão os nomes de soldados mortos durante a guerra. 


Monumento aos caidos na guerra.



A soberania das Ilhas Malvinas é um assunto polêmico mesmo muitos anos depois da guerra. O local é território britânico, mas a Argentina reclama a soberia das Malvinas e as considera território argentino. 




Paseo Antiguos Pobladores

Amplo espaço verde, é a antiga casa da família Beban , construída entre 1911 e 1913. Originalmente localizado na Avenida Maipu 800 funcionou como Hotel Las escunas , foi também uma clínica e agência bancária a nação . Ele mudou-se para sua localização atual é agora um centro cultural.




Museo del Fin del Mundo (Museo Territorial Ushuaia).

O Museu do Fim do Mundo, em Ushuaia, reúne um pouquinho da história da cidade, do povo Yámana, das histórias da navegação pela região da Terra do Fogo e dos animais que habitam essa região.




Espero que tenham gostado e esperem em breve mais atrações no Fim do Mundo.

Pórtico de entrada/saída da Cidade.

LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário