Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

São Thomé das letras - Parte 7 - Atrações próximas à cidade.






Continuando na Cidade de São Thomé, fomos conhecer algumas atrações que ficam bem próximas da sede da cidade.





Cachoeira Vale das Borboletas

Cachoeira bem peculiar, que vaza em duas colunas de água e possui uma pequena caverna com samambaias. As colunas d'água proporcionam uma excelente ducha, além de hidromassagem. 




Pelo menos uma vez ao ano o vale fica cheio de borboletas, daí o nome. Descendo o rio chega-se à corredeira Vale dos Gnomos. Acesso; estrada para Três Corações, bem no trevo para Shangri-lá. Para quem desce de São Thomé, entrar à direita. Dali são poucos metros até uma fazenda. Pare o carro e siga a pé, você está perto. Distância: 2,5 Km.




Cachoeira da Lua

Pequena e charmosa queda d'água. Vale a parada pela proximidade da estrada. Fica no acesso para a comunidade de Sobradinho. Distância: 8 Km.

A entrada da Cachoeira fica na estrada, bem em frente ao Bar da Lua




Quando fui na cachoeira havia muitas borboletas.

De várioas cores e tamanhos.

Gruta do Carimbado

A lenda diz que a gruta seria uma ligação à Machu-Pichu, no Peru. Nunca foi totalmente explorada. Constitui de um extenso e estreito corredor, revestido por parede argilosa. Em alguns pontos é  impossível não se sujar. O nome vem daí: carimbado. Acesso pela estrada que leva à Shangri-lá. Em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe pela curiosa Ladeira do Amendoim e estacione o carro. É preciso subir um trecho a pé, por trilha pedregosa. A gruta é um buraco no chão: entre e solte a imaginação. Distância: 5Km. 
Por ordem judicial a gruta estava fechada quando da minha visita.


Ladeira do Amendoim

No caminho para Carimbado está a Ladeira do Amendoim. Nela, se você deixar o carro solto em marcha lenta ele sobe sozinho. Não se espante, a física explica. Quem vê tem a impressão de que o carro está subindo, mas na verdade ele está descendo, como deve ser. Tudo não passa de ilusão de ótica.






Deixe o carro o solto e você terá a impressão de que ele está subindo a Ladeira.

Até a próxima publicação... abraços a todos.


LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário