Siga o Blog:

6248b0b1-6a17-4f49-9db3-af0c3c0c4901

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Arraial do Cabo - Parte 4 (Pontal do Atalaia e Praia Grande)




Terminando nosso passeio por Arraial do Cabo, vamos conhecer mais dois locais desse paraíso, o Pontal do Atalaia e a Praia Grande.




PONTAL DO ATALAIA


É famoso pelo seu Pôr do Sol. As pedras ficam a 180 metros de altitude, descortinando uma bela vista panorâmica. Infelizmente quando fomos tentar ver o Pôr do Sol o dia estava nublado e não deu para termos uma vista tão boa. Apesar disso, pudemos ter uma idéia de como deve ser lindo o Pôr do Sol nesse ponto. Vale a pena ir lá, com certeza.





Próximo do ponto do Pôr do Sol fica a entrada para a Praia Brava, a praia preferida dos surfistas, a praia brava tem ondas fortes e não é indicada para banhos. O acesso é feito a pé, pelo morro do Atalaia. Fica a quatro quilômetros do Centro.


PRAIA GRANDE


Oceânica, a praia tem ondas fortes que atraem surfistas, sendo cenário de campeonatos de surf. No canto esquerdo é urbanizada e com quiosques, reunindo adeptos de esportes náuticos. A moldura é formada por dunas de areia branca e muito fina, cobertas por vegetação costeira. Fica a três quilômetros do Centro.



















Nela fica localizada a "Orla Flávia Alessandra", um ótimo ponto para curtir a noite, pois possui vários quiosques com Música ao Vivo. Nós fomos ao Calamares e ouvimos um Show do Rubinho e do João Pires (veja uma amostra no vídeo abaixo). Fica a dica.





Bem, com este post terminamos nossa passagem por Arraial do Cabo, certos de que retornaremos em breve, desta vez com mais calma e tempo.

Abraços a todos.

LINKS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário